segunda-feira, julho 09, 2007

 
OUTRAS ACTIVIDADES
CERÂMICA
Dentro das opções no terceiro ciclo, é oferta da Escola a disciplina curricular de Cerâmica. É uma disciplina que " agarra" uma quantidade significativa de alunos e é lecccionada pelo professor/pintor João do Carmo.



Foram produzidas durante o ano lectivo, um conjunto de peças, que revelam as qualidades, o empenho e a destreza manual de cada um dos alunos envolvidos.



A "Oficina das Ideias" dá a conhecer um pouco desta experiência.

Integrando o Projecto " Uma estranha forma de cantar...Era uma vez... o Fado!" os alunos executaram um painel de azulejos, tendo como referência a figura de Amália.


O painel foi colocado na sala de entrada principal da Escola Almirante Gago Coutinho e foi inaugurado pela presidente do C.E., do Agrupamento, na manhã do dia 18 de Junho, primeiro dia da exposição alusiva ao projecto, que decorreu entre 18 e 22 de Junho.


PINTURA
Outra das opções que mobiliza bastantes alunos é a de PINTURA. Aqui a professora/pintora Maria do Pilar Sobral tem vindo a desenvolver com os seus alunos várias técnicas.

Foi elaborado um retrato a óleo, de Amália Rodrigues, integrado no mesmo projecto e que esteve também exposto na referida exposição.


EVT - EDUCAÇÃO VISUAL E TECNOLÓGICA


Decorrente da importância das três palavras chave - REDUZIR, RECICLAR, REUTILIZAR, o par pedagógico de EVT - João Hilário e Álvaro Ribeiro, na turma do 6º C - concretizou a ideia de transmitir aos alunos essa importância (re)utilizando diversos materiais para "vestir" as figuras desenhadas tendo como padrão a figura humana.

Alguns trabalhos expostos num dos átrios da Escola Gago Coutinho.


Para o próximo ano lectivo deseja-se que mais e melhores trabalhos possam ser apresentados pois consideramos estarem criadas melhores condições em função da qualidade dos alunos que virão frequentar o próximo 5º ano.
A "Oficina dos Eventos" estará atenta, para dar publicidade a tudo aquilo que de bom se foe fazendo no Agrupamento.
Decerto, muito nais haveria para reportar se outros docentes nos fizessem chegar, em tempo útil, tudo aquilo de muito bom que vão executando, com os seus alunos, ao longo do ano lectivo.
Aos projectos que brotam livres da nossa mente devemos evitar que uma simples folha de papel os aprisione.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?